Está com Dúvidas Usando o Sistema ?

Aqui é o lugar certo para tirar suas dúvidas sobre o nosso sistema. Encontre respostas rápidas, tutoriais detalhados e FAQ úteis. Se precisar de ajuda personalizada, estamos prontos para atender você.

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Duvidas Frequentes

    Para fazer o downlod da nota na sefaz:

  1. Observação: Antes de começar o processo de downlod, certifique-se que o seu certificado digital está instalado no computador.
  2. Pesquise no seu navegador por "NF-e".
  3. Aparecerá o site "Portal da Nota Eletrônica" no primeiro link da pesquisa.
  4. Entre no Link.
  5. Na página principal irá aparecer a opção de "Consultar NF-e", clique neste link."
  6. Ao ser redirecionado, mostrará na pagina um campo para digitar a "Chave de Acesso da NF-e", que é disponibilizada no espelho da nota.
  7. Insira a "Chave de Acesso da NF-e" e marque a caixinha de validação do hCaptcha e faça a validação.
  8. Se correta a validação, a nota aparecerá na tela, logo abaixo do botão de "Download do Documento".
  9. Clique em "Download do Documento, onde abrirá uma confirmaçãopara selecionar o Certificado Digital.
  10. Selecione seu Certificado digital mais recente e clique em "Ok".
  11. Se tudo correto, o download começará após o clique no "Ok".
Para vender um produto siga os passos

    Como fazer uma venda

  1. Após o PDV esta aberto, clique no carrinho de compras;
  2. abrirá a tela de vendas;
  3. No campo "Codigo de Barras", informe o codigo de barras ou o nome do produto, conforme cadastrado;
  4. Clique enter e o produto será exibido na parte superior do espaço em branco;
  5. Após passar todos os produtos da compra, clique no botão de atalho "F3";
  6. Ao clicar, na tela será exibido as formas de pagamento, selecione a que o cliente escolher;
  7. Após a escolha, será exibido o valor total da compra e o valor do recebimento (Quanto o cliente pagará em dinheiro, por exemplo);
  8. Após a confirmação do valor do recebimento, aparecera na tela algumas informações como: "Valor total da compra; Descontos; Valor Recebido; Saldo e Troco.";
  9. Ao clicar em "Finalizar", aparecerá na tela uma mensagem para imprimir ou não o cupom fiscal do cliente;
Para localizar um produto, siga os passos
  1. Na tela de vendas, digite uma "%" no campo código de barras e pressione "Enter"; (A tecla de atalho F2 e o botão direito do mouse, podem ser usados para abrir a consulta de produtos)
  2. Aparecerá uma tela com a relação de todos os produtos cadastrados previamente;
  3. Pesquise pelo código de barras ou pela descrição do produto e clique "Enter" para escolha do produto desejado;
Após a finalização da venda, siga os passos
  1. CLique com o botão direito do mouse;
  2. Localize e selecione "Gerenciar Cupons NFC-e";
  3. Será necessário fornecer a senha do supervisor (Neste exemplo a senha é 1) e clicar enter;
  4. Localize e selecione clincando em cima do cupom que deseja cancelar;
  5. Na parte inferior da tela, localize e clique em "Cancelar NFC-e";
  6. Aparecerá uma mensagem para confirmação do cancelamento, clique em "Sim";
  7. Coloque a justificativa que neste exemplo está como "Cliente desistiu da compra" e clique no "X" para finalizar
  8. Para finalizar o processo é so fechar a caixa de mensagem que será exibida clicando no "X"
Para cadastrar um novo produto:
  1. Clique em "Estoque".
  2. Selecione "Produto".
  3. Clique em "Incluir".
  4. Preencha os dados do produto nos campos fornecidos.
  5. Clique em "Gravar" para salvar.
Para alterar os dados de um produto existente:
  1. Localize o produto desejado utilizando a função de pesquisa.
  2. Selecione a opção "Alterar".
  3. Faça as alterações necessárias nos campos correspondentes.
  4. Clique em "Gravar" para salvar as alterações.
Para encontrar um produto na base de dados:
  1. Utilize a função de busca para localizar o produto desejado.
  2. Pressione "Enter" ou dê dois cliques no produto encontrado para visualizar seus detalhes.
Para excluir um produto do sistema:
  1. Localize o produto que deseja deletar.
  2. Selecione o produto e clique em "Deletar".
  3. Confirme a exclusão preenchendo os dados necessários e clicando em "Confirmar".

Para fazer a manutenção dos produtos:

  1. Clique em "Estoque"
  2. Clique em "Manuteção de Produtos"
  3. Clique nos campos dispostos como: "Codigo", "Cod Barra", "Descrição, 'UN', Estoque Minimo", "Estoque", "Valor de Custo", "Vendas de Vendas"
  4. Para confimar as alterações clique no botão verde, disposto na parte inferior da sessão

Para cadastrar um novo cliente, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o menu "Cadastro".
  2. Selecione a opção "Clientes".
  3. Clique em "Incluir".
  4. Preencha os dados do cliente nos campos fornecidos.
  5. Finalize clicando em "Gravar".
Para alterar os dados de um cliente existente, proceda da seguinte forma:
  1. Vá para o menu "Cadastro"
  2. Escolha a opção "Clientes".
  3. Localize o cliente desejado utilizando a função de pesquisa.
  4. Selecione a opção "Alterar".
  5. Faça as alterações necessárias nos campos correspondentes.
  6. Salve as mudanças clicando em "Gravar".
Para encontrar rapidamente um cliente na base de dados, realize os passos abaixo:
  1. Acesse o menu "Cadastro".
  2. Selecione "Clientes".
  3. Utilize a função de busca para localizar o cliente desejado.
  4. Pressione "Enter" ou dê dois cliques no cliente encontrado para visualizar seus detalhes.
Para excluir um cliente do sistema, siga estas etapas:
  1. Vá para o menu "Cadastro".
  2. Escolha "Clientes".
  3. Localize o cliente que deseja deletar.
  4. Selecione o cliente e clique em "Deletar".
  5. Preencha os dados de confirmação e clique em "Confirmar" para finalizar a exclusão.
Para cadastrar um novo fornecedor, siga estes passos:
  1. Acesse o menu "Cadastro".
  2. Selecione a opção "Fornecedores".
  3. Clique em "Incluir".
  4. Preencha os dados do fornecedor nos campos fornecidos.
  5. Finalize clicando em "Gravar".
Para alterar os dados de um fornecedor existente, siga estes passos:
  1. Vá para o menu "Cadastro".
  2. Escolha a opção "Fornecedores".
  3. Localize o fornecedor desejado utilizando a função de pesquisa.
  4. Selecione a opção "Alterar".
  5. Faça as alterações necessárias nos campos correspondentes.
  6. Salve as mudanças clicando em "Gravar".
Para encontrar rapidamente um fornecedor na base de dados, realize os passos abaixo:
  1. Acesse o menu "Cadastro".
  2. Selecione "Fornecedores".
  3. Utilize a função de busca para localizar o fornecedor desejado.
  4. Pressione "Enter" ou dê dois cliques no fornecedor encontrado para visualizar seus detalhes.
Para excluir um fornecedor do sistema, siga estas etapas:
  1. Vá para o menu "Cadastro".
  2. Escolha "Fornecedores".
  3. Localize o fornecedor que deseja deletar.
  4. Selecione o fornecedor e clique em "Deletar".
  5. Preencha os dados de confirmação e clique em "Confirmar" para finalizar a exclusão.
Para cadastrar um novo funcionário, siga estes passos:
  1. Acesse o menu "Cadastro".
  2. Selecione a opção "Funcionários".
  3. Clique em "Incluir".
  4. Preencha os dados do funcionário nos campos fornecidos.
  5. Finalize clicando em "Gravar".
Para alterar os dados de um funcionário existente, siga estes passos:
  1. Vá para o menu "Cadastro".
  2. Escolha a opção "Funcionários".
  3. Localize o funcionário desejado utilizando a função de pesquisa.
  4. Selecione a opção "Alterar".
  5. Faça as alterações necessárias nos campos correspondentes.
  6. Salve as mudanças clicando em "Gravar".
Para encontrar rapidamente um funcionário na base de dados, realize os passos abaixo:
  1. Acesse o menu "Cadastro".
  2. Selecione "Funcionários".
  3. Utilize a função de busca para localizar o funcionário desejado.
  4. Pressione "Enter" ou dê dois cliques no funcionário encontrado para visualizar seus detalhes.
Para excluir um funcionário do sistema, siga estas etapas:
  1. Vá para o menu "Cadastro".
  2. Escolha "Funcionários".
  3. Localize o funcionário que deseja deletar.
  4. Selecione o funcionário e clique em "Deletar".
  5. Preencha os dados de confirmação e clique em "Confirmar" para finalizar a exclusão.
Para cadastrar um novo veículo, siga estes passos:
  1. Acesse o menu "Cadastro".
  2. Selecione a opção "Veículos".
  3. Clique em "Incluir".
  4. Preencha os dados do veículo nos campos fornecidos.
  5. Finalize clicando em "Gravar".
Para alterar os dados de um veículo existente, siga estes passos:
  1. Vá para o menu "Cadastro".
  2. Escolha a opção "Veículos".
  3. Localize o veículo desejado utilizando a função de pesquisa.
  4. Selecione a opção "Alterar".
  5. Faça as alterações necessárias nos campos correspondentes.
  6. Salve as mudanças clicando em "Gravar".
Para encontrar rapidamente um veículo na base de dados, realize os passos abaixo:
  1. Acesse o menu "Cadastro".
  2. Selecione "Veículos".
  3. Utilize a função de busca para localizar o veículo desejado.
  4. Pressione "Enter" ou dê dois cliques no veículo encontrado para visualizar seus detalhes.
Para excluir um veículo do sistema, siga estas etapas:
  1. Vá para o menu "Cadastro".
  2. Escolha "Veículos".
  3. Localize o veículo que deseja deletar.
  4. Selecione o veículo e clique em "Deletar".
  5. Preencha os dados de confirmação e clique em "Confirmar" para finalizar a exclusão.
Para cadastrar uma nova transportadora, siga estes passos:
  1. Acesse o menu "Cadastro".
  2. Selecione a opção "Transportadoras".
  3. Clique em "Incluir".
  4. Preencha os dados da transportadora nos campos fornecidos.
  5. Finalize clicando em "Gravar".
Para alterar os dados de uma transportadora existente, siga estes passos:
  1. Vá para o menu "Cadastro".
  2. Escolha a opção "Transportadoras".
  3. Localize a transportadora desejada utilizando a função de pesquisa.
  4. Selecione a opção "Alterar".
  5. Faça as alterações necessárias nos campos correspondentes.
  6. Salve as mudanças clicando em "Gravar".
Para encontrar rapidamente uma transportadora na base de dados, realize os passos abaixo:
  1. Acesse o menu "Cadastro".
  2. Selecione "Transportadoras".
  3. Utilize a função de busca para localizar a transportadora desejada.
  4. Pressione "Enter" ou dê dois cliques na transportadora encontrada para visualizar seus detalhes.
Para excluir uma transportadora do sistema, siga estas etapas:
  1. Vá para o menu "Cadastro".
  2. Escolha "Transportadoras".
  3. Localize a transportadora que deseja deletar.
  4. Selecione a transportadora e clique em "Deletar".
  5. Preencha os dados de confirmação e clique em "Confirmar" para finalizar a exclusão.
Para cadastrar um novo convênio, siga estes passos:
  1. Acesse o menu "Cadastro".
  2. Selecione a opção "Convênios".
  3. Clique em "Incluir".
  4. Preencha os dados do convênio nos campos fornecidos.
  5. Finalize clicando em "Gravar".
Para alterar os dados de um convênio existente, siga estes passos:
  1. Vá para o menu "Cadastro".
  2. Escolha a opção "Convênios".
  3. Localize o convênio desejado utilizando a função de pesquisa.
  4. Selecione a opção "Alterar".
  5. Faça as alterações necessárias nos campos correspondentes.
  6. Salve as mudanças clicando em "Gravar".
Para encontrar rapidamente um convênio na base de dados, realize os passos abaixo:
  1. Acesse o menu "Cadastro".
  2. Selecione "Convênios".
  3. Utilize a função de busca para localizar o convênio desejado.
  4. Pressione "Enter" ou dê dois cliques no convênio encontrado para visualizar seus detalhes.
Para excluir um convênio do sistema, siga estas etapas:
  1. Vá para o menu "Cadastro".
  2. Escolha "Convênios".
  3. Localize o convênio que deseja deletar.
  4. Selecione o convênio e clique em "Deletar".
  5. Preencha os dados de confirmação e clique em "Confirmar" para finalizar a exclusão.
Para cadastrar um novo plano de contas, siga estes passos:
  1. Acesse o menu "Cadastro".
  2. Selecione a opção "Plano de Contas".
  3. Clique em "Incluir".
  4. Preencha os dados do plano de contas nos campos fornecidos.
  5. Finalize clicando em "Gravar".
Para alterar os dados de um plano de contas existente, siga estes passos:
  1. Vá para o menu "Cadastro".
  2. Escolha a opção "Plano de Contas".
  3. Localize o plano de contas desejado utilizando a função de pesquisa.
  4. Selecione a opção "Alterar".
  5. Faça as alterações necessárias nos campos correspondentes.
  6. Salve as mudanças clicando em "Gravar".
Para encontrar rapidamente um plano de contas na base de dados, realize os passos abaixo:
  1. Acesse o menu "Cadastro".
  2. Selecione "Plano de Contas".
  3. Utilize a função de busca para localizar o plano de contas desejado.
  4. Pressione "Enter" ou dê dois cliques no plano de contas encontrado para visualizar seus detalhes.
Para excluir um plano de contas do sistema, siga estas etapas:
  1. Vá para o menu "Cadastro".
  2. Escolha "Plano de Contas".
  3. Localize o plano de contas que deseja deletar.
  4. Selecione o plano de contas e clique em "Deletar".
  5. Preencha os dados de confirmação e clique em "Confirmar" para finalizar a exclusão.
Para cadastrar um novo serviço, siga estes passos:
  1. Acesse o menu "Cadastro".
  2. Selecione a opção "Serviços".
  3. Clique em "Incluir".
  4. Preencha os dados do serviço nos campos fornecidos.
  5. Finalize clicando em "Gravar".
Para alterar os dados de um serviço existente, siga estes passos:
  1. Vá para o menu "Cadastro".
  2. Escolha a opção "Serviços".
  3. Localize o serviço desejado utilizando a função de pesquisa.
  4. Selecione a opção "Alterar".
  5. Faça as alterações necessárias nos campos correspondentes.
  6. Salve as mudanças clicando em "Gravar".
Para encontrar rapidamente um serviço na base de dados, realize os passos abaixo:
  1. Acesse o menu "Cadastro".
  2. Selecione "Serviços".
  3. Utilize a função de busca para localizar o serviço desejado.
  4. Pressione "Enter" ou dê dois cliques no serviço encontrado para visualizar seus detalhes.
Para excluir um serviço do sistema, siga estas etapas:
  1. Vá para o menu "Cadastro".
  2. Escolha "Serviços".
  3. Localize o serviço que deseja deletar.
  4. Selecione o serviço e clique em "Deletar".
  5. Preencha os dados de confirmação e clique em "Confirmar" para finalizar a exclusão.
Para cadastrar um novo banco, siga estes passos:
  1. Acesse o menu "Cadastro".
  2. Selecione a opção "Bancos".
  3. Clique em "Incluir".
  4. Preencha os dados do banco nos campos fornecidos.
  5. Finalize clicando em "Gravar".
Para alterar os dados de um banco existente, siga estes passos:
  1. Vá para o menu "Cadastro".
  2. Escolha a opção "Bancos".
  3. Localize o banco desejado utilizando a função de pesquisa.
  4. Selecione a opção "Alterar".
  5. Faça as alterações necessárias nos campos correspondentes.
  6. Salve as mudanças clicando em "Gravar".
Para encontrar rapidamente um banco na base de dados, realize os passos abaixo:
  1. Acesse o menu "Cadastro".
  2. Selecione "Bancos".
  3. Utilize a função de busca para localizar o banco desejado.
  4. Pressione "Enter" ou dê dois cliques no banco encontrado para visualizar seus detalhes.
Para excluir um banco do sistema, siga estas etapas:
  1. Vá para o menu "Cadastro".
  2. Escolha "Bancos".
  3. Localize o banco que deseja deletar.
  4. Selecione o banco e clique em "Deletar".
  5. Preencha os dados de confirmação e clique em "Confirmar" para finalizar a exclusão.
Para cadastrar uma nova condição de pagamento, siga estes passos:
  1. Acesse o menu "Cadastro".
  2. Selecione a opção "Condições de Pagamento".
  3. Clique em "Incluir".
  4. Preencha os dados da condição de pagamento nos campos fornecidos.
  5. Finalize clicando em "Gravar".
Para alterar os dados de uma condição de pagamento existente, siga estes passos:
  1. Vá para o menu "Cadastro".
  2. Escolha a opção "Condições de Pagamento".
  3. Localize a condição de pagamento desejada utilizando a função de pesquisa.
  4. Selecione a opção "Alterar".
  5. Faça as alterações necessárias nos campos correspondentes.
  6. Salve as mudanças clicando em "Gravar".
Para encontrar rapidamente uma condição de pagamento na base de dados, realize os passos abaixo:
  1. Acesse o menu "Cadastro".
  2. Selecione "Condições de Pagamento".
  3. Utilize a função de busca para localizar a condição de pagamento desejada.
  4. Pressione "Enter" ou dê dois cliques na condição de pagamento encontrada para visualizar seus detalhes.
Para excluir uma condição de pagamento do sistema, siga estas etapas:
  1. Vá para o menu "Cadastro".
  2. Escolha "Condições de Pagamento".
  3. Localize a condição de pagamento que deseja deletar.
  4. Selecione a condição de pagamento e clique em "Deletar".
  5. Preencha os dados de confirmação e clique em "Confirmar" para finalizar a exclusão.
Para cadastrar um novo setor, siga estes passos:
  1. Acesse o menu "Cadastro".
  2. Selecione a opção "Setores".
  3. Clique em "Incluir".
  4. Preencha os dados do setor nos campos fornecidos.
  5. Finalize clicando em "Gravar".
Para alterar os dados de um setor existente, siga estes passos:
  1. Vá para o menu "Cadastro".
  2. Escolha a opção "Setores".
  3. Localize o setor desejado utilizando a função de pesquisa.
  4. Selecione a opção "Alterar".
  5. Faça as alterações necessárias nos campos correspondentes.
  6. Salve as mudanças clicando em "Gravar".
Para encontrar rapidamente um setor na base de dados, realize os passos abaixo:
  1. Acesse o menu "Cadastro".
  2. Selecione "Setores".
  3. Utilize a função de busca para localizar o setor desejado.
  4. Pressione "Enter" ou dê dois cliques no setor encontrado para visualizar seus detalhes.
Para excluir um setor do sistema, siga estas etapas:
  1. Vá para o menu "Cadastro".
  2. Escolha "Setores".
  3. Localize o setor que deseja deletar.
  4. Selecione o setor e clique em "Deletar".
  5. Preencha os dados de confirmação e clique em "Confirmar" para finalizar a exclusão.
Para cadastrar um novo grupo/subgrupo:
  1. Clique em "Estoque".
  2. Selecione "Grupo/Subgrupo".
  3. Clique em "Incluir".
  4. Preencha os dados do grupo/subgrupo nos campos fornecidos.
  5. Clique em "Gravar" para salvar.
Para alterar os dados de um grupo/subgrupo existente:
  1. Localize o grupo/subgrupo desejado utilizando a função de pesquisa.
  2. Selecione a opção "Alterar".
  3. Faça as alterações necessárias nos campos correspondentes.
  4. Clique em "Gravar" para salvar as alterações.
Para encontrar um grupo/subgrupo na base de dados:
  1. Utilize a função de busca para localizar o grupo/subgrupo desejado.
  2. Pressione "Enter" ou dê dois cliques no grupo/subgrupo encontrado para visualizar seus detalhes.
Para excluir um grupo/subgrupo do sistema:
  1. Localize o grupo/subgrupo que deseja deletar.
  2. Selecione o grupo/subgrupo e clique em "Deletar".
  3. Confirme a exclusão preenchendo os dados necessários e clicando em "Confirmar".

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  1. Localize na tela de inicio do sistema, a barra de atalhos
  2. Localize e clique no icone que representa "Clientes" na barra de atalhos
  3. Ao clicar no icone disposto na barra de atalhos, que esta descrito como "Clientes", abrirá a sessão de Clientes com suas devidas informações
  1. Localize na tela de inicio do sistema, a barra de atalhos
  2. Localize e clique no icone que representa "Produtos" na barra de atalhos
  3. Ao clicar no icone disposto na barra de atalhos, que esta descrito como "Produtos", abrirá a sessão de Produtos com suas devidas informações
  1. Localize na tela de inicio do sistema, a barra de atalhos
  2. Localize e clique no icone que representa "Vendas" na barra de atalhos
  3. Ao clicar no icone disposto na barra de atalhos, que esta descrito como "Vendas", abrirá a sessão de vendas com suas devidas informações
  1. Localize na tela de inicio do sistema, a barra de atalhos
  2. Localize e clique no icone que representa "Caixa" na barra de atalhos
  3. Ao clicar no icone disposto na barra de atalhos, que esta descrito como "Caixa", abrirá a sessão de Caixa com suas devidas informações
  1. Localize na tela de inicio do sistema, a barra de atalhos
  2. Localize e clique no icone que representa "Nota Fiscal de Entrada" na barra de atalhos
  3. Ao clicar no icone disposto na barra de atalhos, que esta descrito como "Nota Fiscal de Entrada", abrirá a sessão de Nota Fiscal de Entrada com suas devidas informações
  1. Localize na tela de inicio do sistema, a barra de atalhos
  2. Localize e clique no icone que representa "Ordem de Serviço" na barra de atalhos
  3. Ao clicar no icone disposto na barra de atalhos, que esta descrito como "Ordem de Serviço", abrirá a sessão de Ordem de Serviço com suas devidas informações
  1. Localize na tela de inicio do sistema, a barra de atalhos
  2. Localize e clique no icone que representa "Contas a Pagar" na barra de atalhos
  3. Ao clicar no icone disposto na barra de atalhos, que esta descrito como "Contas a Pagar", abrirá a sessão de Contas a Pagar com suas devidas informações
  1. Localize na tela de inicio do sistema, a barra de atalhos
  2. Localize e clique no icone que representa "Contas a Receber" na barra de atalhos
  3. Ao clicar no icone disposto na barra de atalhos, que esta descrito como "Contas a Receber", abrirá a sessão de Contas a Receber com suas devidas informações
  1. Localize na tela de inicio do sistema, a barra de atalhos
  2. Localize e clique no icone que representa "Nota Fiscal -NFe 4.00" na barra de atalhos
  3. Ao clicar no icone disposto na barra de atalhos, que esta descrito como " Nota Fiscal -NFe 4.00", abrirá a sessão Nota Fiscal -NFe 4.00 com suas devidas informações

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